Para quem já passou pela infelicidade de deixar seu carro em um local e, ao retornar, não o encontrar mais, sabe que é imprescindível ter um sistema de segurança para dificultar a ação de bandidos. Uma ótima opção no mercado é o bloqueador automotivo.
Mas, você sabe como funciona essa tecnologia e quais são as vantagens de se investir nesse tipo de proteção? Neste post, vamos mostrar os benefícios da ferramenta e como ela pode ser útil no dia a dia, auxiliando, tanto na prevenção de roubos quanto na recuperação do veículo. Então, continue com a leitura para saber mais!
É um dispositivo utilizado para bloquear o veículo, em caso de roubo ou furto. Ele funciona por comando de radiofrequência, e pode ser acionado de três maneiras:
A partir desse comando, o carro perde suas funções, cortando o fornecimento de combustível enviado ao motor e impedindo o arranque do automóvel. Por isso, é bom ficar atento à situação e agir com prudência para não causar danos ao veículo ou algum acidente de gravidade maior.
Uma das maiores dificuldades de quem pretende investir em um sistema de segurança para o carro é saber diferenciar o bloqueador e o sistema de rastreamento veicular. Essa dúvida, que paira na cabeça do motorista, atrapalha bastante na hora de escolher uma solução e pode levá-lo a fazer uma escolha errada.
Pensando nisso, fizemos um comparativo entre as duas tecnologias para te auxiliar na hora de realizar esse investimento.
Com um custo mais baixo, o bloqueador automotivo serve apenas para bloquear o carro em caso de roubo ou furto. Geralmente, esse dispositivo é instalado em conjunto com um sistema de alarme sonoro, que é ativado ao mesmo tempo que o bloqueador, assustando o assaltante e impedindo-o de prosseguir com o furto.
Apresentado como uma solução mais completa, o rastreador veicular envolve, na maioria das vezes, os benefícios da opção anterior, agregado a um GPS que possibilita a localização do automóvel, e fornece ainda informações mais detalhadas sobre o veículo.
Com ele, é possível ter acesso a serviços adicionais, tais como:
Apesar de ter menos recursos — se comparado ao rastreador —, o bloqueador pode ser uma ótima opção para quem tem uma condição de orçamento menor e, ainda assim, deseja proteger seu automóvel contra bandidos.
Por cortar as funções motoras do veículo, o ladrão se sente acuado e, possivelmente, desistirá de cometer a infração. Quando usado com o alarme sonoro, pode impedi-lo também de roubar algum bem valioso ou, até mesmo, peças do carro. Outro detalhe é que o bloqueador só funciona dentro do carro, mas é importante ressaltar que ele pode ser integrado aos rastreadores, possibilitando ainda mais proteção ao veículo.
Viu como estar por dentro de como funciona o bloqueador automotivo pode ser útil na hora de investir na segurança do seu carro? Conhecer suas funções e benefícios facilita muito na hora de fazer a escolha certa e ajuda a prevenir as dores de cabeça, reduzindo os riscos de roubos e furtos ao seu veículo.
Gostou desse post sobre bloqueador automotivo? Então, siga-nos nas redes sociais para não perder os melhores conteúdos sobre o assunto.