Compra ou comodato de rastreador veicular? Entenda aqui!

17/03/2019 22:00:05 | Central de monitoramento Compra ou comodato de rastreador veicular? Entenda aqui!

Uma dúvida que pode surgir quando se trabalha com rastreamento de veículos é se é melhor investir na compra ou comodato de rastreador veicular. Leia mais.

Uma dúvida que pode surgir quando se trabalha com rastreamento de veículos é se é melhor investir na compra ou comodato de rastreador veicular na hora de obter os equipamentos para a sua empresa.

O fato é que essa definição é muito importante para o bom funcionamento do negócio, bem como para garantir uma rentabilidade sustentável e auxiliar no planejamento estratégico. Não pode ser feita uma escolha sem avaliar a melhor alternativa.

Não ter uma orientação nesse sentido pode gerar custos desnecessários ou falta de direcionamento correto na reposição ou ampliação dos estoques. Mas, então, o que você precisa levar em consideração na hora de escolher? Continue acompanhando que vamos explicar os benefícios de cada opção e acabar com suas dúvidas.

Vantagens da compra do equipamento

Abaixo, acompanhe as vantagens de comprar um rastreador veicular.

Sem mensalidades

Com a compra, o equipamento é seu e, portanto, não existe a necessidade de pagar mensalidades pelo uso, o que ocorre nos casos de comodato. Nessa situação, pode ser avaliada a possibilidade de reduzir custos na hora de realizar a composição do estoque de sua empresa.

Mais segurança

Uma vez que será você ou os funcionários de sua empresa que realizarão todas as configurações necessárias nos equipamentos, é uma segurança maior saber que tudo será feito conforme as suas necessidades e exigências, já que o equipamento é da organização. Lembrando que as atualizações também serão de sua responsabilidade.

Maior liberdade de escolha

Já que sua empresa fará a aquisição dos aparatos, você terá maior liberdade de escolha com relação a marcas e funcionalidades do equipamento a ser comprado. Assim, não ficará limitado aos que são oferecidos pelos fornecedores e pode optar por um produto que atenda às suas necessidades.

Vantagens do comodato

Agora, conheça as vantagens de investir em comodato de rastreamento veicular.

Garantia ilimitada

Diferentemente da compra, em que a garantia está relacionada com o que é oferecido pelo fabricante, ao optar pelo comodato, a garantia é ilimitada, ou seja, enquanto durar o contrato. Com isso, em caso de falhas ou defeitos, a responsabilidade é do fornecedor.

Mais economia

Apesar da mensalidade a ser desembolsada com o comodato, todos os custos com manutenção, configuração e atualizações do equipamento são de encargo do contratado. Sendo assim, no balanço final, é bem provável que os gastos com esse tipo de escolha sejam menores.

Suporte e treinamento

Quando há um contrato de comodato em vigor, o suporte realizado e os possíveis treinamentos estão incluídos no pacote. Dessa forma, em casos de necessidade, a resposta e as soluções poderão ser mais rápidas e menos dispendiosas, sem que seja necessário ter alguém disponível para isso.

Por fim, é importante frisar que a empresa deve levar em conta quais são os benefícios oferecidos por cada tipo de aquisição de equipamento e avaliar se é a compra ou comodato de rastreador veicular que se adéqua melhor aos tipos de serviços prestados e ao orçamento e planejamento da empresa. Ambas as opções têm vantagens, então a definição está mais ligada aos objetivos e as disponibilidades do seu negócio.

Este post foi útil para você? Ainda tem dúvidas de qual a melhor opção para sua empresa? Então entre em contato com a Azul Tecnologia para mais orientações.

Escrito Por: Azul Tecnologia