CRX1 New da Concox, o pequeno notável

27/03/2019 14:17:48 | Rastreamento veicular CRX1 New da Concox, o pequeno notável

Um equipamento discreto, impermeável e pesando apenas 80 gramas, o rastreador CRX1 New da Concox pode ser instalado em motocicletas, automóveis e caminhões.

Um equipamento discreto, impermeável e pesando apenas 80 gramas, o rastreador CRX1 New da Concox pode ser instalado em motocicletas, automóveis e caminhões. Além disso, ele está homologado pela Anatel e segue todos os parâmetros especificados pela agência. Desde dezembro de 2018 a Anatel bloqueia celulares piratas no Brasil, impactando também os rastreadores.

O CRX1 New permite o uso de qualquer operadora de telefonia celular do País, e suas antenas internas facilitam a instalação. A arquitetura desse rastreador agrega um conjunto interessante de funcionalidades.

Conheça os principais alertas do CRX1 New

  • Alerta de pânico (SOS): o rastreador vem com uma entrada específica para a instalação de botão de pânico, onde ao ser pressionada por 3 segundos, o rastreador envia SMS para 3 números pré-definidos e ainda envia alarme de pânico para a plataforma de rastreamento.
  • Alerta de corte de energia: se o rastreador tiver a sua eletricidade cortada, a sua bateria interna entra em operação e, em seguida, o alarme de corte é ativado e um alerta é enviado para a plataforma de rastreamento.
  • Alerta de bateria fraca: se o rastreador detectar que a bateria está fraca, ativará o alarme de bateria fraca e notificará a plataforma de rastreamento.
  • Alerta de deslocamento: quando o veículo está com a ignição desligada e o rastreador detectar que ele está se deslocando, é gerado um alerta de deslocamento para a central de monitoramento. Essa funcionalidade é altamente recomendada para motocicletas.
  • Alerta de vibração: o rastreador pode detectar vibrações no seu veículo com a ignição desligada. Existindo vibrações e, se em 3 minutos a ignição não for ligada, um alerta de vibração é enviado para a central de rastreamento. Pode ser utilizado, principalmente, em motocicletas atuando no momento em que ela sofrer a tentativa de roubo.

Fique por dentro de funções importantes do CRX1 New

  • Escuta: com o microfone instalado, permite que o usuário realize o monitoramento de voz remotamente por um dos números de telefones pré-definidos. O CRX1 New também permite a instalação de um alto-falante para que exista uma conversa bidirecional entre o motorista e a pessoa que estiver monitorando o veículo.
  • Bloqueio e desbloqueio remoto: caso o veículo seja roubado, o comando de bloqueio pode ser enviado pela plataforma de rastreamento e/ou via SMS e da mesma forma o comando de desbloqueio.
  • Reiniciar rastreador: a qualquer momento o usuário pode reiniciar o rastreador remotamente, enviando o comando de reiniciar pela plataforma de rastreamento ou SMS.
  • Detecção de porta: o rastreador permite que você possa monitorar a porta do motorista e assim, detectar possíveis roubos com agilidade.
  • Leituras de outros dispositivos do veículo: esse rastreador possui uma interface analógica que permite a ligação de dispositivos externos ao rastreador como sensor de temperatura, sensor de combustível e a medição da tensão da bateria externa. Os dados são enviados para a plataforma de rastreamento que tem que estar apta a exibir as informações corretamente para o usuário.
  • Disparo de luz e buzina: imagine quando você esquece o local em que você estacionou o veículo. Para achá-lo você pode enviar um comando para ativar a buzina e as luzes, e assim ajudar a encontrar o veículo. Esse comando pode ser enviado via plataforma de rastreamento ou SMS.

Muitas possibilidades de configuração e funcionalidades, não é? O mercado de rastreadores está aquecido e os fabricantes trabalham exaustivamente para superar a concorrência. Nessa batalha de titãs, a Concox, com o pequeno notável CRX1 New, vem ganhando mercado no Brasil e América Latina. Quer saber mais? Assine a nossa newsletter e fique por dentro das novidades sobre o tema.

Escrito Por: Azul Tecnologia