5 dicas de como vender nas redes sociais o serviço de rastreamento veicular

Atendimento ao cliente via e-mail: 4 dicas para sua central de rastreamento veicular
2 de dezembro de 2019
Abrir uma franquia ou ter o próprio negócio: veja como decidir aqui!
21 de janeiro de 2020

Com os impactos da transformação digital, novas plataformas surgiram no mercado, revolucionando as maneiras de comunicar, consumir e divulgar. Com isso em mente, elaboramos este post muito importante aos nossos leitores, em que explicamos como vender nas redes sociais.

O nosso objetivo é fornecer um conjunto de ferramentas para que você navegue nesse universo, desenvolvendo a sua marca e se posicionando à frente do seu público-alvo não só como um prestador de serviços, mas também como uma referência no segmento. Portanto, não perca tempo e acompanhe!

As 5 melhores dicas sobre como vender nas redes sociais

Quando se trata de vendas online, não basta apenas prestar um serviço de qualidade — é fundamental que você seja visto e reconhecido. Sendo assim, compilamos cinco dicas práticas, garantindo uma reação de curto, médio e longo prazo sobre os seus resultados. Confira!

1. Investimento na marca

Assim como em muitos momentos da vida, o primeiro passo é o mais importante. Na jornada da conquista do consumidor, é essencial que se invista na construção da sua marca, criando uma identidade visual que comunique tudo o que deseja representar (tecnologia, confiabilidade, competência e agilidade, por exemplo).

Por isso, é interessante que você conte com a ajuda de profissionais especializados, capazes de desenvolver cores, formas, logos e mensagens que sejam compatíveis com os valores da sua empresa. Para tanto, recomendamos a Escandi, que tem mais de uma década de experiência na construção de marcas com alma, valor e significado.

2. Construir presença digital

Com a marca pronta, chega o momento de se posicionar no universo virtual, configurando as páginas da marca nas principais redes sociais. Aqui, é importante que você seja seletivo, escolhendo as plataformas mais compatíveis com o seu público-alvo, tal como o YouTube, Facebook, Instagram, LinkedIn e WhatsApp Business — uma versão exclusiva para os negócios.

3. Desenvolver conexão com o público-alvo

Mas apenas uma logo, um nome e uma página não bastam! Para criar relevância entre o seu público, será fundamental manter uma produção consistente e periódica de conteúdos, como artigos, imagens, vídeos, entre outros materiais com temas relevantes ao cotidiano do cliente, tais como:

  • quais os benefícios do rastreamento veicular para as frotas;
  • os X melhores rastreadores do mercado;
  • e aí por diante!

4. Demonstrar o valor da sua solução

Então, chega o momento em que você deve evidenciar a funcionalidade daquilo que está oferecendo, sejam serviços ou produtos. Novamente, isso pode ser realizado por meio de uma estratégia de produção de conteúdo, publicando vídeos, textos e afins que descrevam alguma solução prática com:

  • os benefícios do seu plano de manutenção;
  • os diferenciais de um equipamento que você vende;
  • o custo-benefício da aquisição de rastreadores com a sua empresa.

5. Divulgar cases de sucesso

Por último, mas também importante: a prova social. Afinal de contas, é um comportamento inevitavelmente humano atribuir confiança a um produto ou serviço após uma avaliação positiva sobre essa solução.

É por isso que você deve separar um lugar de destaque para as parcerias bem-sucedidas, estimulando que esse consumidor dê um depoimento, descrevendo a confiabilidade de trabalhar com você e os resultados positivos que a sua solução proporcionou aos desafios dele.

Por fim, ainda vale lembrar da importância do investimento em setores como marketing e publicidade. Entendemos que esse pode ser um custo intimidante no início da sua jornada, mas é certo que essas estratégias — quando bem aplicadas — trazem retornos proporcionais aos seus investimentos.

Agora que você sabe como vender nas redes sociais, não perca a chance de continuar esse aprendizado, recebendo novos conteúdos diretamente na sua caixa de entrada. Por isso, não perca tempo e assine a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *